Prólogo II  
(Junho de 2026)

Parte 1

Ao tomar um gole de café com leite gelado e saborear a fragrância doce e lentamente engolindo, Asada Shino deixou escapar um longo suspiro. Ela estava assistindo uma cena vaga de guarda-chuvas coloridos que passavam através da janela de vidro antiga. Ela não gostava de chuva, mas seu assento deste café, era como um esconderijo, e observando a vista cinza da rua úmida, parecia que isso não iria levá-la para um mau humor. Os móveis na loja não tinha indicação de tecnologia, e um aroma nostálgico da cozinha dentro do balcão deu-lhe um ilusão, como cair em uma fronteira entre o mundo real e virtual mundo. Era como se a classe de escola apenas uma hora atrás, foi um evento de um mundo diferente.

"Ele cai bastante, não é."

Demorou um pouco de tempo antes de perceber a voz do barman que vinha do balcão dirigida a ela. É claro que foi dirigida à ela, já que não havia outro cliente. Ela direcionou seu olhar em direção ao seu café, Shino respondeu:

"Sim, é a estação das chuvas, afinal. Parece que vai continuar a chover até amanhã."

"Estou certo de que isto é obra dos magos Ondine."

O gigante assustador emitiu as palavras com um rosto vermelho, antes de inadvertidamente, sorrir amargamente.

"...... Quando você contar uma piada, ela vai perder o seu efeito se você fizer uma cara assim, Agil-san."

"Ma ......"

A cena do Dicey Cafe's, onde Agil tateava as sobrancelhas e boca tentando mudar sua expressão, parecia que poderia fazer uma criança chorar imediatamente, Shino que estava assistindo a ele soltou um riso leve. Ela, então, rapidamente levou o copo à boca e engoliu um pouco de café.

Como ele iria interpretar a reação de Shino? Logo após Agil ter feito uma expressão intensa, terrível e de forma satisfatória, a campainha tocou. O novo cliente parou de se mover e andou um passo para dentro da loja e viu o rosto do mestre, então balançou a cabeça antes de dizer:

"...... Hey Agil, se você cumprimentar os clientes com essa cara, certamente esta loja vai sair do negócio muito em breve."

"Eu-eu não é isso... Isso foi uma coisa especial usado para brincadeiras."

"...... Não, isso também é errado."

Como ele estava refutando Agil, ele colocou seu guarda-chuva para baixo dentro do barril perto da porta antes de olhar para Shino e levantando a mão direita.

"Otsu."

"Você está atrasado."

Ele franziu a testa um pouco quando ela respondeu, a pessoa que ela estava esperando Kirigaya Kazuto encolheu o pescoço antes de inventar uma desculpa.

"Desculpe, eu não uso trens por enquanto......"

Ele sentou-se no lado oposto da Shino, então desfez um botão de sua camisa de colarinho aberto.

"Você não veio em sua bicicleta hoje?"

"Eu não quero andar através da chuva...... Agil, Caffè Shakerato para mim."

Shino olhou para o Kazuto descontraído que tinha encomendado uma bebida estranha, seu pescoço era tão fino quanto o seu avatar no mundo virtual, seu rosto também não era muito saudável.

"...... Você não é muito magro? Você deve comer mais."

Shino disse franzindo a testa, mas Kazuto apenas acenou com a mão.

"De agora em diante vou voltar para o meu peso padrão de qualquer maneira. Mas a partir de sexta-feira até domingo, cairá novamente......"

"Treinando na montanha?"

"Não, nada além de dormir."

"Então por que você emagreceu?"

"Não beber e comer."

"......Hah? Você está apontando para a iluminação?"

Shino inclinou a cabeça como ela era incapaz de entender o significado de suas palavras, naquele momento, um clique -

claque poderia ser ouvido a partir do balcão. O que ela viu foi o mestre que fazia o shaker prateado com uma elegância incompatível com o seu grande corpo

- Mas dizer isso dessa forma pode ser rude. Como Shino observava pensativamente, enquanto Agil sorvia suavemente o conteúdo do agitador em uma ampla taça de vidro, antes de colocá-lo em uma bandeja e levando-o para fora.

O vidro que foi colocado em frente à Kazuto continha um líquido marrom coberto com espuma marrom suave.

"Este é o Caffè ...... ou uma coisa ou outra que você requisitou só agora?"

Shino perguntou, Kazuto então deslizou o vidro com as pontas dos dedos em direção a ela.

"Itadakimasu", ela levantou a taça como ela murmurou, e a colocou em seus lábios. A textura da espuma cremosa espessa, o frio refrescante, e o aroma do café depois de engolir, o magnífico gosto doce ainda persistiu depois que o engoliu. Foi mundos diferentes a partir do café gelado ao leite que poderiam ser comprados em máquinas de venda automática da escola.

"............ É muito bom."

Shino murmurou, Agil fez um olhar de satisfação antes de bater em seu braço.

"Sem esses braços de barman fantásticos, o café não seria tão cremoso."

"Não pode se gabar de seu nível de habilidade, desde que voltamos à realidade, huh. Deixando isso de lado, Agil, o que é esse cheiro?"

Kazuto perguntou estimulado o nariz, o lojista pigarreou e respondeu:

"Feijão Boston Style. Estas armas fantásticas do rock......"

"Heh-, um gosto da cidade natal de sua esposa, hein? Então eu vou levar isso."

Agil, que foi interrompido no meio da fala, saiu com os lábios em uma forma estranha; Kazuto pegou a taça na frente de Shino, em seguida, tomou um gole. Ele exalou, corrigiu sua postura na cadeira, antes de olhar direto em frente.

"............ Como ele está agora?"

Ela entendeu o significado da pergunta repentina de imediato.

No entanto, Shino não espondeu de imediato, ela pegou a taça da mão de Kazuto novamente, desta vez ela tomou um gole maior. O creme passou por sua garganta, a fragrância rica escapou para o nariz. Esse estímulo reconectou os pensamentos fragmentados em sua mente, transformou-os em um curta de palavras.

"Sim...... Ele parecia ter se acalmado bastante."

Seis meses atrás, em 2025, o incidente do «Death Gun» ocorreu. Um dos três autores na época também era amigo de Shino, Shinkawa Kyouji, tinha recebido uma exceção após um longo julgamento do caso juvenil, ele foi transferido para ser preso em um centro de reabilitação no mês passado.

Durante o julgamento, ele tinha permanecido teimosamente em silêncio, até mesmo o exame psiquiátrico realizado por um perito não podia fazê-lo abrir a boca; No entanto, um dia, cerca de seis meses após o incidente, ele começou a concordar com as consultas do conselheiro, pouco a pouco. Shino poderia vagamente ser a razão para isso. Seis meses - ou cento e oitenta dias, foi o período de retenção da taxa não remunerado no VRMMO jogo «Gun Gale Online».

Uma vez que esse período passou, Shinkawa, ou pode-se dizer seu verdadeiro eu Spiegel iria desaparecer do servidor GGO, o que levou Kyouji a estar preparado para finalmente encarar a realidade.

“Eu planejava visitá-lo assim que ele melhorasse um pouco. Eu acho que dessa vez ele vai me deixar encontra-lo.”

“Entendo.”

Kazuto olhava a chuva torrencial enquanto dava uma resposta curta a Shino. Depois de muitos segundos de silêncio, Shino intencionalmente quebra-o fazendo uma cara de insatisfeita.

“——Hey, é normalmente nesse ponto em que você deveria perguntar se eu estou bem, não deveria?”

“Eh,ah, e-entendo——Erm, então o que me conta?”

Depois de um raro sucesso em fazer Kazuto entrar em pânico, Shino sorri como se estivesse satisfeita.

“Eu já assisti toda a coleção de antigos filmes de ação que você me emprestou. O que eu mais gostei foi provavelmente aquele em que o cara desvia de tiros de pistola enquanto procura por abrigo. Se você ao menos pensar em voltar para GGO eu vou lhe mostrar isso no nosso próximo encontro de treino.”

“É-É isso? Então está bem......seja gentil......”

Shino segurava seu riso ao ver o rosto ligeiramente torcido e sorridente de Kazuto. O medo de armas que Shino tem sofrido a mais de cinco anos ainda não pode ser dito que sumiu completamente. Mesmo assim ela parecia estar gostando dos filmes de ação com armas, mas seu coração ainda pula quando ela vê inesperadamente uma imagem ou foto de arma nos pôsteres das esquinas da cidade, ou nas janelas das lojas de brinquedo. Quando ela pensa sobre isso, parece ser apenas uma reação de cautela comum. Já que ela não pode ter certeza de que encontrará algum criminoso possuindo uma arma de fogo no mundo real algum dia. Além do mais, Shino pensa que o desaparecimento de suas intensas reações de negação ao ver imagens e fotos de armas, como por exemplo vomitar e desmaiar, já eram mais do que suficiente. Ela também não se sentia mais alienada na escola. Ela agora era capaz de almoçar com vários amigos. Entretanto, ela sempre ficava numa situação um pouco complicada quando o assunto era sobre o garoto sentado em frente a ela, esperando-a no portão da escola para leva-la em sua moto. Enquanto Shino estava inconscientemente pensando nisso, Kazuto percebeu sua expressão suave e acenou com a cabeça.

“Então, tudo sobre o incidente do Death Gun está acabado, certo?”

“Sim.....está certo.”

Shino também acenou ligeiramente com sua cabeça antes de fechar sua boca. Havia algo, algo que ela tentava relembrar dos cantos de sua mente e tentava trazer para fora, mas antes que ela pudesse fazer alguma coisa, o lojista apareceu da cozinha e colocou dois pratos fumegantes na mesa. A cena de suculentos feijões cor de âmbar com bacon cortado em cubos colocado no meio do prato causou uma fome, no estômago que acabara de digerir o almoço daquele dia. Shino agarrou a colher como se estivesse sendo puxada por ela. Naquele momento, ela recobra os sentidos e puxa sua mão para trás antes de dizer:

“Ah, e-eu não pedi isso.”

Então, uma leve e travessa expressão flutuou no rosto áspero do grande chefe.

“Está tudo bem, é apenas um mimo para você.......cortesia do Kirito.”

No momento em que Kazuto, que ouvira tudo, abria sua boca para protestar, o lojista já havia retornado ao balcão calmamente. Shino agarra a colher e acena para Kazuto enquanto tenta segurar o riso.

“Obrigada pelo mimo.”

“......Bem, está tudo bem. Eu acabei de terminar meu trabalho de meio período, minha carteira continua cheia.”

“Heh, você está fazendo um trabalho de meio período? De que tipo?”

“Aquele que mencionei mais cedo sobre nem comer ou beber por três dias. Bem, nós podemos falar sobre isso depois que terminarmos o tópico principal de hoje. Por hora vamos comer enquanto está quente.”

Kazuto pegou um pote de mostarda e derramou na borda do prato, depois passou para Shino. Ela fez o mesmo, e depois usou sua colher para levar um pouco dos feijões à sua boca.

Um nostálgico e simples gosto ocidental pôde ser sentido dos feijões cozidos, que eram macios por dentro e liberavam um sabor doce. O bacon, que não tinha gordura em excesso, quebrava-se em pedaços na língua dela.

“Isso.....é muito bom.”

Enquanto murmurava, ela olhava para Kazuto, que estava comendo avidamente, depois perguntava:

“Ele disse que é no estilo de Boston, certo? Que tipo de tempero é usado?”

“Hmm.....eu esqueci o nome mas, parece ser um xarope produzido grosseiramente. O que é mesmo, Agil?"

O lojista, que estava polindo o copo, olhou para eles com o rosto levantado e então disse:

“Melaço.”

“Isso, é isso mesmo.”

“Heh.......de culinária Americana, eu pensei que você só soubesse de hambúrguer e frango frito.”

A última parte de suas palavras foi reduzida a um sussurro, Kazuto deu um sorriso amargo.

“Isso é preconceito. Eu tenho falado com muitos caras de lá também.”

“É, definitivamente. Outro dia, eu estava profundamente envolvida numa conversa sobre Snipers com uma garota de Seattle no servidor internacional de GGO por três horas. Ah― mas......é apenas ele quem eu não consigo entender......”

“Ele?”

Kazuto, que já havia terminado mais da metade de seu prato, repetia essa palavra ainda mastigando.

“De qualquer forma, este é o tópico de hoje. Você já soube sobre o final individual do quarto Bullet of Bullets semana passada, certo?”

Abreviado para «BoB», esse é o nome do Torneio de Battle Royale para decidir o mais forte em Gun Gale Online, Kazuto imediatamente acenou.

“Sim, eu assisti à transmissão com todos. Oh, eu ainda não te dei os parabéns.......Bem, talvez seja um resultado lamentável para Shinon. De qualquer forma, parabéns pelo segundo lugar.”

“O....Obrigada.”

Ela ficou numa cara séria para esconder o embaraço, e depois continuou.

“Se você já assistiu a transmissão então será mais rápido. O vencedor foi o jogador chamado «Satrizer».........Ele, essa é a segunda vez em que ele é campeão.”

Kazuto, que ouvira aquilo, piscava algumas vezes, sua consciência parecia seguir seu olhar para cima.

“Parando para pensar nisso.......no campo do terceiro BoB, em que eu participei, você me contou sobre um jogador americano que tinha apenas uma faca e uma pistola e conseguiu vencer o primeiro torneio......... ——Eh, mas eu tenho certeza de que desde o segundo torneio, o servidor foi dividido em Americano e Japonês, não era mais possível se conectar com a América, não é?”

“Era para ser assim.......na verdade, não havia nenhuma entrada americana no segundo e terceiro torneios. Mas dessa vez ele conseguiu evitar o bloqueio de alguma forma, ou havia uma conexão com a equipe de gestão....... Bem, de qualquer forma ele foi aceito. Mas você notaria a lenda de «Satrizer» só de ver suas lutas uma única vez.”

“É. Mesmo que fosse pela tela de transmissão, eu podia ver claramente que Shinon estava agitada.”

Kazuto sorriu ao dizer isso. Shino fez beicinho enquanto dizia.

“N-Não era só eu. Todos os trinta finalistas........não, já que ele não está incluído, todos os vinte e nove finalistas estavam agitados também. E ainda haviam alguns de nós que perderam para ele no primeiro torneio. A América pode ser o lar do FPS, mas invadir a Battle Royale do palco do GGO japonês, que é a origem do sistema «The Seed».......... mas, quando a porta está aberta......”

“Uma repetição do primeiro torneio......certo?”

Shino acenou em concordância, com seus lábios projetados e dobrados num formato de ヘ. A colher em sua mão direita carregava o último pedaço de bacon até sua boca, saboreando o simples mas rico sabor da comida, que restaurou seus pensamentos e memórias da última semana.

“.......Mesmo que o resultado tenho sido esse, o tópico tem muitas especulações sobre sua completa vitória. Porque aquele cara, no começo, não possuía nenhuma arma.”

“Eh.....só na mão?”

“Sim. Bem, ao invés de armas, ele tinha a habilidade «Army Combative». Ele derrotava seu primeiro alvo apenas lutando, roubando sua arma, e a usava no próximo alvo......ele apenas repetia isso. A cena dele usando apenas as mãos para derrotar os outros jogadores enquanto carregavam não ocorreu apenas duas ou três vezes. Pode-se dizer que......a batalha estava em outro nível......”

Shino murmurava enquanto deixava escapar um suspiro, Kazuto cruzara seus braços e balançava sua cabeça.

“Mas......resumindo, o estilo de Satrizer era o de combate a curta distância, certo? Se for, ele não seria capaz de retaliar um ataque de média ou longa distância, seria? Em vez disso, mais da metade dos jogadores de GGO são desse estilo também.....”

“Você.....você realmente viu a cena em que eu perco para ele, não viu?”

“Sim, em ALO. Quando Satrizer estava se aproximando do seu esconderijo em uma linha reta e estava a menos de três minutos de distância, todos estavam tipo 『Por esse lado não―!』ou 『Shinon, atrás de você―!』.”

“Sim, isso.”

Shino soltou um leve suspiro enquanto a incrível e ao mesmo tempo terrível cena era revivida em sua mente, depois ela disse no tom mais calmo que ela poderia dizer.

“Eu ouvi de onze pessoas que foram derrotadas diretamente por ele depois do torneio, quase todos foram derrotados usando o mesmo método. Ele não obteve nenhuma informação sobre eles, mas ele era capaz de claramente ler seus movimentos, já que ele os emboscava numa distância extremamente curta, matando-os sem dar tempo parar eles usarem suas armas. Eu não sei muito sobre a América, mas além de lutar no servidor japonês, ainda usando facas para lutar, eu nunca ouvi isso antes......”

“.......Eh, eu ouvi que depois do terceiro torneio o número de jogadores usando o sabre de luz aumentou muito......”

Shino inadvertidamente deu um sorriso amargo para Kazuto, que fracamente disse isso.

“Isto é......apenas tentando imitar sua performance notável. É verdade que no começo desse ano, haviam jogadores treinando para cortar tiros com o sabre de luz, mas parece que nenhum conseguiu fazer isso.”

—— Mesmo que ela tenha dito isso como se fossem apenas as outras pessoas, ela mesma comprou um sabre de luz pequeno e treinou em segredos com os Mobs de soldados. Como resultado de um mês de luta, sem contar com o tiro inicial da metralhadora, ela ainda não atingiu o nível necessário para se defender de balas sucessivas, e sem ao menos se defender de três tiros, isso não poderia ser usado em um combate real. O sonho de atingir o nível de Kazuto, que pode se defender de mais de dez tiros de metralhadora, continuaria um sonho, e ela eventualmente desistiu. O sabre de luz está atualmente servindo de charme no inventário dela. Entretanto, se naquele tempo, ela tivesse tirado isso do seu inventário e equipado em sua cintura, ela se pergunta se seria capaz de ferir Satrizer.

Shino imediatamente balançou sua cabeça. Essa não é a hora para isso, troque de pensamentos, retorne ao tópico.

“Enfim.....não houve um único jogador japonês que conseguiu apontar seu rifle para ele, muito menos atirar nele. O que realmente era assustador em Satrizer não era sua técnica de combate a curta distância, mas sua habilidade de prever a situação da batalha.”

“É.....entendo.....mas, algo assim é possível? Talvez seja possível contra iniciantes, mas esses que participam da batalha principal do BoB são veteranos, a chance de prever suas ações em 100% nem deveria existir.....”

Shino deu de ombros às palavras de Kazuto, que ainda tinha uma expressão de dúvida em seu rosto.

“Ele derrotou mais de dez pessoas da mesma forma, então não pode ser mais considerado uma casualidade. Bem.....mesmo que eles sejam veteranos, provavelmente ainda há padrões em suas ações. Para esse terreno, eles deveriam tomar essa posição, ou usar essa rota para seu movimento, deve haver um buraco na teoria desses veteranos.”

Enquanto falava, ela viu que percebeu um certo fato muito tarde e deu um leve suspiro. Naquele tempo, antes da conclusão do quarto torneio do BoB. Shinon, que era a última pessoa contra Satrizer, estava em seu ponto de tiro com sua amada Hecate II no piso superior de um prédio parcialmente destruído. Sua previsão foi, que da janela daquele andar ela seria capaz de confirmar a posição de Satrizer, que ele atravessaria a estrada abaixo. Entretanto, o inimigo havia lido sua previsão e estava se escondendo em seu ponto de tiro no mesmo prédio que ela. Esperando até que ela posicionasse seu rifle com o bipé e deitasse numa posição inclinada.......aproximando-se por detrás dela, como um gato atacando sua presa. Entretanto, Shino não queria estar no piso superior, mas sim um andar abaixo, já que seu tamanho poderia ainda prover um ótimo ângulo de tiro. A razão para ela não ter ido lá é porque no andar inferior havia uma biblioteca. O Despertar da memória de seu único local relaxante em sua escola secundária atrapalhou sua concentração. Quando ela percebeu que estava perdida por alguns segundos em seus pensamentos ela já estava no piso superior. E nas sombras daquele andar, estava o inimigo que a esperava com um ataque surpresa......

Em outras palavras, Satrizer pôde prever que Shinon não ficaria no andar da biblioteca mas iria estabelecer seu ponto de tiro no andar acima. Entretanto, o motivo dela ter mudado seu ponto de tiro não foi uma decisão racional tomada por uma sniper, mas um motivo inteiramente pessoal. Ser capaz de ler as ações de Shinon, a sniper é uma coisa, mas ele não seria capaz de ver através da Asada Shino traça de livros do mundo real. Poderia ser uma coincidência Satrizer ter escolhido seu esconderijo no mesmo andar e prédio que a Shinon? Ou ele viu a livraria e sabia que ela não iria para lá por algum motivo......? Se o último for o caso, ele não baseou sua previsão em dados ou experiência. Mas algo além da categoria de habilidades de jogadores de VRMMO......que seria ler a mente das pessoas......

“......não. Ei, Shinon.”

Com as pontas de seus dedos da mão direita esticados e fixados no ar, Shino estremeceu e levantou seu rosto. Seus olhos encontraram o rosto preocupado de Kazuto, ela disse rapidamente.

“Ah......d-desculpe. Onde nós paramos?”

“Os padrões dos veteranos, e a teoria.”

“O-Oh. Bem......sim, por essa razão........ eu acho que o jogador que não utiliza esses padrões, os quais suas ações não são baseadas na teoria, será capaz de pegar uma posição atrás de Satrizer......”

Ela disse quase que automaticamente, como se finalmente entendesse o principal motivo de ter chamado Kazuto hoje.

Ela mudou de humor, e tomou a água gelada de seu copo, onde o gelo já quase derreteu, mas o calafrio passando por suas costas não saía facilmente. Sim.....ele se rastejou e capturou Shinon por trás, derrotando-a em apenas alguns segundos, enquanto Satrizer impedia Shinon de respirar e ela já estava na beira de perder todo seu HP, ele sussurrou em uma voz baixa. Naquele momento, ela não conseguia entender o significado do quase silencioso, e inglês sussurro, e agora isso volta aos seus ouvidos, 『Your soul will be so sweet.』 Isso tem um significado não muito comum. Em um jogo de PvP virtual, isso seria como o discurso dito no fim de uma batalha, ou uma frase de efeito dita por vários jogadores. Apenas atuando, era apenas isso.

Depois de se ouvir dizendo isso, Shino deliberadamente reabriu a discussão com um tom alegre.

“.......Então, falando sobre uma pessoa que desafia a teoria «Sem razão – Sem sentido – Sem cuidado» , não te vem um único nome à mente? Talvez seja um pouco cedo, mas eu estou pensando em reservar um lugar para essa pessoa no quinto torneio do BoB——“

Ela então fez sua mão direita parecer uma arma, e apontou para Kazuto que estava sentado em frente a ela.

“Esse, é meu convite para você.”

“E......Ehhh, Eu?”

Ela deu um sorriso ao seu companheiro que foi pego de surpresa, ela disse seu discurso preparado ao mesmo tempo.

“Sobre isso, eu não estou te pedindo uma coisa tão irracional quanto se converter de ALO para GGO novamente, eu só tenho certeza de que você está em débito comigo. Hey, esquecendo um pouco isso, a espada lendária é confortável de usar?”

“Uu.”

A longa espada dourada do Kazuto —— Kirito, «Excaliber» que ele conseguiu em «ALfheim Online» a que Shinon coletou antes de se perder em um abismo. Já que ela premiou ele com um item extremamente raro, do qual apenas um existia no servidor, ela tem o direito de dizer algo com tanto comodismo.

E também, seria interessante para Kazuto ser capaz de enfrentar um oponente forte. Como ele não queria trair as expectativas de Shino, Kazuto limpa sua garganta antes de dizer.

“Eu tenho a impressão de que também quero lutar contra esse Satrizer......mas, eu acho que a principal razão de eu, que era um principiante com as armas, consegui uma chance no último torneio, foi porque os outros jogadores eram inexperientes em enfrentar alguém com uma espada. Entretanto, depois de ouvir tanto da sua história, Satrizer parece ser mais um expert em combate a curta distância do que um mestre das armas, não parece? Me pergunto se tenho uma chance de vencer.....”

“Qual é desse comentário fraco, isso realmente não combina com você. É verdade que ele é forte, mas ele ainda é um jogador de VRMMO, dizer que é como Pro vs Amador é um tanto......”

“É, isso.”

Kazuto inclinou suas costas contra a cadeira de madeira antiga, suas mãos atrás de sua cabeça.

“Satrizer é realmente um amador.......realmente apenas um jogador de VRMMO?”

“.......O que você quer dizer? Se ele não é um jogador então o que ele poderia ser?”

“Um profissional. Cujo objetivo não é jogar, mas para praticar em batalhas com armas. Como um soldado......ou um membro da força especial da polícia.”

“Eh―!? Você não pode simplesmente dizer algo assim.”

Kazuto manteve uma expressão séria para Shino, que dava um sorriso amargo estando certa de que aquilo era uma piada. Ele então continuou.

“Eu soube disso por sites de notícias então eu ainda não sei todos os detalhes......mas, parece que o exército e a polícia de vários países, assim como companhias de defesa privada e afins já incorporaram a tecnologia de Imersão Total em seus treinamentos. Depois de polir as habilidades no ambiente virtual, você não acha que é possível para o assim chamado profissional testar suas habilidades participando do BoB?”

“..........Isso, não pode ser.....”

Shino estava prestes a dizer que Kazuto estava lendo muito sobre isso quando ela recordou da nitidez da leitura sobrenatural de Satrizer e a suavidade de seus movimentos. O jeito que ele lutava podia ser descrito como uma máquina de batalha, parando para pensar nisso, isso estava certamente além do nível de um jogador amador. Entretanto, se aquele homem era um verdadeiro soldado profissional ou policial, ele iria dizer aquele discurso logo após derrubar seu alvo? Sua alma é doce, pra dizer algo assim.......ele era um verdadeiro «Profissional» mas ao invés de um soldado, ele era um assassino............ Nesse ponto, Shino teve que parar forçadamente seus pensamentos. Todos os mundos virtuais incluindo GGO existiam para divertimento. Não tem nada a ver com o tipo de pessoa que Satrizer é no mundo real. Da próxima vez que ela encontrar ele no campo de batalha, ela vai fazer ele voar com sua calibre cinquenta. Estando satisfeita com sua decisão, ela deu um claro apelo.

“Não importa quem ele é, em GGO nossas condições são as mesmas! Eu não vou perder para o mesmo oponente duas vezes, eu absolutamente vou vencer na próxima vez, eu vou usar todos os métodos para alcançar isso!”

“.......Esse «Método» seria eu, certo?”

“Um dos métodos, para ser exata.”

Bem? Já que Kazuto fez uma cara de quem concorda, Shino sorriu enquanto dava uma explicação adicional.

“Vai ser cansativo para você enfrentar um Expert em combate corpo a corpo sozinho, então eu chamei outra pessoa aqui. Mas apenas servindo como um freio, prevenindo que você enlouqueça, um controlador.”

“C-Controlador?”

Kazuto, que repetia a palavra, parecia sentir algo vindo disso, Gatan, sua cadeira fez um som enquanto corrigia sua postura.

Ele pegou um fino terminal móvel de seu bolso e correu com seus dedos na tela. Ele então levantou seu rosto e disse para Shino com um sorriso amargo.

“Entendo.”

“.....O que você entende?”

Dessa vez Shino inclinou a cabeça. Kazuto então colocou o terminal sobre a mesa, e deslizou ligeiramente para Shino.

Olhando para o monitor de quatro polegadas de alta precisão, ela viu o mapa da vizinhança de Okachimachi com a cafeteria no centro. Havia um ponto de luz azul piscando no caminho da estação até a loja.

“O que é esse ponto de luz?”

“A pessoa que Shino está esperando para chegar. A uns cem metros ou mais.”

Foi exatamente como Kazuto disse, o ponto estava se movendo em direção à loja. Atravessando a intersecção, entrando no beco, chegando no centro do mapa, e naquele momento, Kararan, o sino da porta tocou, Shino levantou seu rosto. A pessoa que entrou na loja dobrou o guarda-chuva, seu cabelo longo e castanho movia-se enquanto ela se virava em direção à Shino. E então, um brilhante sorriso flutuou, como se a estação chuvosa tivesse acabado mais cedo.

“Yaho―, Shinonon!”

Parte 2

Um apelido que ela não era chamada a mais de cinco anos, Shino inadvertidamente se levantou enquanto dava um largo sorriso.

“Asuna, olá.”

Yuuki Asuna fez um som animado de madeira natural das tábuas do assoalho enquanto caminhava, as duas garotas então juntaram a ponta de seus dedos em uma reunião agradável. Enquanto elas sentavam em suas cadeiras lado a lado, Kazuto, que tinha uma leve expressão de espanto perguntou.

“Vocês duas........desde quando ficaram tão próximas?”

“Huh? Mês passado, eu até passei uma noite na casa da Asuna.”

“O-O quê!? E eu nunca nem estive na casa dela ainda.”

“Não foi você Kirito-kun que disse ‘ preciso estar mentalmente preparado e acabou escapando?”

Asuna deu uma pequena carranca, e Kazuto tomou um gole de seu Caffè Shakerato de uma forma envergonhada. Naquele estado, Asuna não podia deixar de sorrir enquanto pensava ‘Não tem jeito’ então ela notou Agil, que ofereceu a ela água fria e uma toalha, então ela se levantou, ficando fora da cadeira, e então ela se curvou.

“Me desculpe pelo meu longo silêncio, Agil-san.”

“Bem-vinda. —— Isso realmente me lembra do tempo em que vocês dois estava alojados no segundo andar da minha loja.”

“Mesmo que você diga isso, nós ainda estamos com “passes livres” na sua loja na cidade de Yggdrasil no momento........Hmm, o que eu deveria encomendar hoje......”

Enquanto Asuna, que parece ser uma antiga amiga do gigante lojista, olhava o menu, Shino deu outra olhada no terminal móvel de Kazuto que estava em cima da mesa. O ponto azul continuava piscando no mesmo lugar, perfeitamente em cima da loja de café.

“......Então, eu vou querer um refrigerante de gengibre por favor. O picante.”

Depois de Asuna ter feito seu pedido e Agil ter retornado ao balcão, Shino disse sorrindo.

“Hey, vocês estão monitorando as coordenadas de GPS um do outro? Parece que vocês estão se dando muito bem.”

Kazuto ficou num olhar sério enquanto balançava sua mão dizendo ‘Não não não.’

“Isso pode me mostrar as coordenadas exatas do terminal da Asuna, e ainda parece que não necessita de nenhuma ação da Asuna, mas o meu não é tão simples. Asuna, mostre a ela.”

“OK.”

Asuna acenou com a cabeça e tirou de sua bolsa seu terminal, passando para Shino em uma tela de standby. Ela recebe e dá uma olhada, no monitor havia um papel de parece animado e fofo. No centro havia um coração rosa amarrado com uma fita vermelha, que estava latejando em um intervalo de um segundo. Abaixo do coração havia duas linhas de muitas figuras, as quais o significado Shino não entendeu. Uma figura [63] no lado esquerdo era exibido em uma fonte grande, e uma menor [36.2] estava no lado direito. Enquanto Shino inclinava sua cabeça, a imagem da esquerda subiu para 64.

“O que é.....”

Quando Shino estava prestes a dizer ‘O que é isso?‘ Kazuto parecia um pouco embaraçado e dizia ‘ Não fique encarando desse jeito. Então Shino finalmente percebeu o significado da tela em standby.

“Ehh......isso.....poderia ser.....o batimento cardíaco e a temperatura do Kirito?”

“Exatamente―Como esperado da Shinonon, você tem boa intuição.”

Asuna dizia isso enquanto batia palmas. Depois que Shino olhou do terminal para o rosto de Kazuto e vice versa várias vezes, ela fez a primeira pergunta que lhe veio à mente.

“M-Mas.....que tipo de mecanismo......”

“Está aqui dentro da minha pele.......”

Kazuto cutucou o meio de seu peito com seu dedão direito.

Então ele estendeu sua mão para Shino, e fez uma rachadura de cerca de 5 milímetros usando dois dedos.

“É um sensor implantado bem pequeno. Isso monitora o batimento cardíaco e a temperatura, e envia os dados para o meu terminal via rádio. A partir disso, a informação quase em tempo real é passada para o terminal da Asuna pela internet.”

“Ehhh? Sensor de vitalidade?”

Dessa vez Shino ficou realmente surpresa, ela não sabia o que dizer por uns dois segundos e então começou a falar.

“P-Por que você está fazendo algo assim.......Ah, poderia ser um sistema de prevenção contra fraudes?”

“N-Não não.”

“Não―!”

As respostas de Kazuto e Asuna saíram em perfeita sincronia enquanto eles balançavam as cabeças para os lados repetidamente.

“Não, foi quando eu comecei esse trabalho de meio período, eles recomendaram que implantassem isso em mim, ou então eles iriam espetar eletrodos em mim todos os dias. Depois que eu contei isso para Asuna, ela me pediu para usar os dados vitais. Depois ela me forçou a criar um aplicativo e instalá-lo no terminal dela.”

“É porque―Eu não quero que alguma companhia desconhecida monopolize os dados de saúde do Kirito-kun. Pra começar eu era contra a incorporação de algo estranho no corpo dele.”

“Eh, como você pode dizer isso? Todo tempo livre que você tem você fica olhando para esse monitor com uma cara tão feliz.”

As bochechas da Asuna se tornaram levemente vermelhas ao ouvir as palavras de Kazuto.

“Eu me sinto de alguma forma calma quando olho pra isso. Pensar que o coração do Kirito-kun está batendo, é como se fôssemos numa viagem juntos......”

“Uwa, Asuna, isso soa perigoso de alguma forma.”

Shino ria e olhava novamente para o terminal em sua mão. O batimento cardíaco já havia aumentado para 67, e a temperatura também subiu um pouco. Mesmo assim, Kazuto fez uma poker face enquanto bebia avidamente sua água, os dados mostravam que na verdade ele estava realmente muito envergonhado.

“Hahah, entendo......está certo......de alguma forma.....isso é legal.....”

Quando ela percebeu o que havia dito descuidadamente, ela levantou o rosto e balançou sua cabeça para Kazuto e Asuna que estavam piscando de surpresa.

“Ah, não...isso...eu não quis dizer nada demais, sério. Bem......E- Em GGO também existem sensores de batimento cardíaco, era uma ajuda em situações de batalha com pouca visibilidade, não tem nada a ver com implicação feminina, era isso que eu estava tentando dizer.”

Ela devolveu rapidamente o terminal da Asuna e então continuou falando.

“O-Oh, eu quase esqueci o tópico principal de hoje. Hmm, eu perguntei pra Asuna por e-mail sobre o quinto torneio em GGO, você poderia participar? Já que envolve converter seu personagem eu não quero te forçar a fazer esse favor.”

“Ah, sobre isso não tem problema. Eu tenho uma conta secundária em ALO então a casa e os itens podem ser deixados para aquela conta para mantê-los.”

O sorriso alegre e tom suave de Asuna fez com que Shino voltasse ao seu estado calmo, ela então respirou fundo antes de continuar.

“Obrigada, com a ajuda da Asuna, vai ser como dar um clube de ferro para um ogro, ou montar uma metralhadora em um Bunker. Eu acho que você vai precisar de alguns dias treinando com uma espada de fótons para pegar o tempo correto.”

“Sim, eu vou converter um mês antes do torneio, eu vou precisar que você me guie pela cidade.”

“É claro. A comida em GGO também não pode ser negligenciada. Bem.....pode ser um pouco cedo, mas eu estarei aos seus cuidados.”

A mão estendida de Shino foi envolvida pelos dedos ágeis de Asuna. Depois de segurarem suas mãos fortemente e sorrirem uma para a outra, Shino bateu forte com sua mão na mesa.

“Então, o tópico principal está concluído. Vamos ver, o próximo é......”

Ela disse enquanto encarava o rosto de Kazuto, que estava do lado oposto mastigando um último pedaço de gelo.

“Podemos ouvir mais sobre isso agora? Sobre seu trabalho de meio período. De que tipo é? Mas mesmo que perguntemos, conhecendo você Kirito, deve ser provavelmente algum tipo de teste Alpha de algum jogo novo de VRMMO.”

Shino pôs para fora a perguntar que ela estava guardando por mais de trinta minutos enquanto olhava fixamente no rosto dele.

“Bem, não é um sucesso, mas também não está longe disso.”

Kazuto acenou com a cabeça enquanto dava um sorriso amargo, em seguida ele apontou para o micro sensor na parte superior de seu coração com a ponta do dedo.

“A parte de testar está correta. Mas o que eu estou testando não é um jogo, mas uma nova Máquina de Interface Cerebral do Sistema de Imersão Total.”

“Heh.”

Shino estava surpresa, enquanto seus olhos continuavam voltados para ele.

“Isso quer dizer que a próxima geração do AmuSphere vai finalmente sair né? Poderia ser um testador para a companhia do pai da Asuna?”

“Não, isso não é relacionado à Recto. Como eu posso dizer isso......eu ainda não entendo direito tudo sobre aquela companhia......É uma empresa cujo nome eu nunca ouvi falar antes, e ela tem um monte de fundos para pagar as despesas do desenvolvimento. Deve haver alguma organização enorme financiando eles por detrás.......”

Kazuto permanecia com uma expressão vaga, Shino, que inclinava sua cabeça para o lado perguntou.

“Heh......Qual o nome da companhia?”

“«RATH»”

“Isso pode soar comum, mas eu também nunca ouvi sobre eles antes. Hmm, existe alguma palavra em inglês para isso.....?”

“Eu pensei a mesma coisa também, Asuna tem uma ideia do que seja.”

Sentada ao lado de Shino, Asuna tomou um gole de seu refrigerante de gengibre antes de concordar e responder.

“Em 『Através do espelho, e O que Alice encontrou lá.』tem um verso em 『Jabberwocky』mencionando sobre a criatura que aparece no sonho. Parece ser um porco ou uma tartaruga.”

“Hehhh.......”

Mesmo que tenha sido um livro que ela leu a muito tempo atrás, ela não conseguiria se lembrar de uma palavra assim.

Shino imaginou uma criatura estranha com uma cabeça de porco saindo de um casco arredondado, então ela continuou perguntando.

“RATH......Então, eles estão desenvolvendo independentemente a próxima geração de máquinas de Imersão Total para vender? Mas o AmuSphere não foi co- desenvolvido por diversas companhias?”

“Não, eu não penso assim......”

Kazuto murmurou num tom de incerteza imutável.

“A máquina principal é muito grande. Somando o consoler e o equipamento de resfriamento, poderia facilmente encher toda essa sala.......Embora o tamanho da primeira máquina experimental de Imersão Total fosse desse tamanho, daí pra frente o tamanho do Nerve Gear permaneceu o mesmo por cinco anos. E o AmuSphere 2 (provisório) que é desenvolvido pela Recto estará à venda ano que vem também...... Oops, isso era pra ser confidencial.”

Enquanto Kazuto dava de ombros, Asuna dava um pequeno sorriso e dizia.

“Está tudo bem, não tem problema já que eles vão anunciar isso no Tokyo Game Show no mês que vem.”

“Ah, então a Recto vai participar também......Eu espero que não seja tão caro.......”

Asuna olhou para Shino, que estava com seus olhos revirados para cima, a filha do presidente da companhia então fez o mesmo olhar sério e concordou.

“Eu espero também― Mas por agora o preço ainda deve ser decidido.....Bem, eu já estou satisfeita com ALO e realmente não planejo comprar outro aparelho, eles disseram que vai ter uma velocidade de renderização muito maior. E ele será compatível com o Software antigo também.”

“Então é isso. Kuu―, será que eu deveria procurar um emprego de meio período também.....?”

Deixando de lado as informações em seu livro de contabilidade que vinha à tona em sua mente, Shino continuou a fazer outra pergunta para Kazuto.

“.....Bem, então a enorme máquina de Imersão Total dessa companhia RATH não é pretendida a se usar em casa? Seria para uso de negócios?”

“Não, eu não acho que esteja nesse estágio ainda. Primeiramente, estritamente falando, isso usa uma técnica de Imersão Total diferente.”

“Diferente......? Não é sobre criar um mundo virtual usando polígonos, em que o usuário pode imergir dentro dele? O que você sentiu dentro daquele mundo?”

“Eu não sei.”

Kazuto deu de ombros, e então disse algo inesperado num tom casual.

“Por causa do sistema de proteção, as memórias do mundo criado por essa máquina não podem ser trazidas para o mundo real. Tudo que eu vi ou fiz durante o teste, eu atualmente não tenho nenhuma memória sobre isso.”

“H......Hah!?”

Shino soltou um grito alto não intencional, e depois baixou o tom de sua voz para continuar falando.

“Não pode trazer de volta as.....memórias? Algo desse nível.....como isso é possível? Poderia ser aquilo em que você é hipnotizado depois de terminar seu teste?”

“Não não, eles usam um mecanismo puramente eletrônico. Não.....poderia ser chamado de quântico.....”

Kazuto, que havia cortado suas palavras, agora olhava para o terminal posicionado em cima da mesa.

“Quatro e meia, huh. Shinon e Asuna, vocês ainda têm um tempo?”

“Sim.”

“Sem problemas pra mim também.”

As duas acenaram com a cabeça ao mesmo tempo, então Kazuto ajeitou suas costas nas costas da cadeira——

“Então está bem, deixe-me começar a explicar desde o começo. A pergunta sobre......a tecnologia de «Soul Translator».”

Kazuto disse devagar outra palavra não familiar.

Isso soa como algum encantamento de algum jogo, Shino pensou. Ela sentia um desconforto com as palavras da nova tecnologia. Asuna, que estava perto dela, inclinou levemente sua cabeça enquanto murmurava.

“Soul.....?”

“A primeira vez que eu ouvi isso eu também pensei que fosse um nome exagerado.”

Kazuto deu de ombros, e em seguida lançou uma pergunta súbita.

“A mente humana, onde vocês acham que fica?” “Mente?”

Shino estava prestes a tocar o meio de seu peito por reflexo, ela então limpou a garganta e respondeu.

“Na cabeça.....o cérebro, certo?”

“Então vamos ampliar o cérebro, onde a mente deveria estar

agora?”

“Onde.......”

“O cérebro, em outras palavras, a massa de células cerebrais. Veja isso.....”

Kazuto estendeu sua mão esquerda com os dedos firmemente estendidos para Shino. Então ele cutucou a palma da mão dela com o dedo indicador direito dele, depois ele caminhou com o dedo por toda a palma da mão dela.

“O centro é o núcleo, e em volta dele estão as células do corpo......”

Depois de bater em cada um dos cinco dedos, ele desenhou uma linha que ia de seu pulso até seu cotovelo.

“Estes são os dendritos, que se encontram com os axônios, ligando uma célula à outra. Onde será que está a mente dentro dessa estrutura das células cerebrais? No núcleo? Nas mitocôndrias?”

“Hmm.....”

Asuna respondeu no lugar de Shino, que estava balbuciando.

“Kirito-kun, mesmo que você tenha dito «Conectando uma célula à próxima.» , a mente não seria uma rede conectando várias células cerebrais? É como.....a pergunta sobre «O que é a Internet», a resposta não vai vir se você prestar atenção em apenas um computador.”

“Sim.”

Agora que elas pareciam ter pegado a ideia, Kazuto concordou.

“A rede de células cerebrais é certamente a mente, eu também penso que essa seja a melhor resposta para essa situação.

Mas.....por exemplo, essa pergunta «O que é a Internet», se investigada completamente, várias respostas podem ser obtidas. Como por exemplo, a internet é uma estrutura na qual os computadores ao redor do mundo estão conectados uns aos outros baseados num protocolo comum——“ Ele então apontou para o seu terminal e o da Asuna, que estavam sobre a mesa.

“Similarmente, cada computador é um componente da internet. Pode-se dizer também que os usuários em frente ao computador também fazem parte da internet.”

Nesse momento Kazuto deu uma pausa depois de dizer “me dê um pouco disso”, e tomou um gole do refrigerante de gengibre da Asuna, ele fecha seus olhos.

“Oo......como sempre, o sabor picante daqui é realmente forte.”

“É completamente diferente de comprar isso numa loja de conveniência, né? Mesmo que isso seja baseado num coquetel, eu gosto do gosto forte do gengibre.”

Shino se recordou do gosto picante do refrigerante de gengibre de meio ano atrás, da primeira vez que ela pediu graças à ‘vantagem‘ monetária de Kazuto. Se ela não tivesse

encontrado ele em GGO nunca conseguiria pôr os pés nessa loja, que não parecia nada amigável do lado de fora, e o desenvolvimento de tudo depois disso pode ser considerado um milagre.....como se ela aceitasse esse movimento com todo seu coração, Shino então continuou o tópico.

“Então.....como a mente humana e a internet estão relacionadas?”

Depois de devolver o copo para Asuna, Kazuto acenou com a cabeça e usando suas mãos para fazer um formato.

“Bem ——Hmm, se a conexão for entre um servidor e um roteador, os computadores e celulares, que seriam como uma malha, são a «Forma» da internet....”

“Forma.....”

“Então, qual seria a «essência» ?”

Shino pensou brevemente antes de abrir sua boca.

“Resumindo, é o que flui naquela forma.......na estrutura da rede.......? Os sinais elétricos......?”

“Pode ser isso, já que sinais elétricos ou luminosos são uma mídia persistente. A essência da rede é a forma como eles vão juntos naquela estrutura e comunicam a informação......Vamos dar temporariamente uma explicação aqui.”

Depois de terminar de fazer o gesto que ele vinha fazendo com suas duas mãos até agora, Kazuto posicionou suas mãos sobre a mesa e juntos seus dedos finos.

“Aqui, como eu disse mais cedo, a rede de centenas de bilhares de células cerebrais conectadas umas às outras........agora, olhando para a forma da mente, qual é a essência da mente?”

“Os meios de comunicação......em outras palavras, o fluxo de pulsos elétricos por todas as células cerebrais........é a informação?”

“Não, o pulso elétrico é assim.....”

Kazuto bateu seu punho dinheiro em sua palma esquerda.

“A Sinapse no espaço entre um neurônio e outro, é o único transmissor da substância. Esse fenômeno poderia ser chamado de essência da mente pela propagação nas células cerebrais?”

“Hmm.....”

Ao mesmo tempo que em Shino franziu sua testa, Asuna sorriu de uma forma confusa enquanto dizia.

“Mais do que isso já é impossível Kirito-kun ~ Porque até agora, a ciência ainda não é capaz de achar a resposta para a pergunta ‘O que é a mente‘ certo?”

“É, acho que é verdade.”

Kazuto eventualmente sorriu e concordou.

“H-Hah!? Espere, essa ideia até agora não pode resolver nada, não é?”

Enquanto Shino ficava furiosa e protestava, Kazuto aproveitou a chance para olhar a rua úmida, e depois continuou a falar com um tom sério.

“Mas há humanos que conseguiram se aproximar da resposta com sua própria teoria.”

“Sua própria.....teoria?”

“«Dinâmica Quântica Cerebral». Parece que foi proposta no final do século passado por um estudioso Inglês. Depois de abordar a teoria subjacente por um longo período, «RATH» foi finalmente capaz de criar uma máquina que mais parece um monstro..... ——Desse ponto em diante eu não consigo entender completamente. A alguns instantes atrás nós falávamos sobre a estrutura de uma célula cerebral.”

Shino e Asuna concordaram ao mesmo tempo.

“A própria célula tem também uma pequena estrutura para suportar toda a sua estrutura. Parece que é chamada de «Microtúbulos». Essa pequena estrutura não serve apenas para dar apoio, mas serve como um crânio também. Um cérebro dentro da célula cerebral.”

“H-Hah.....?”

“Esse crânio tem um formato de tubo, em outras palavras, é um tubo oco. É claro que isso é muito fino......estamos falando de um diâmetro em nanômetros, mas ele não está vazio. Há algo contido no interior do tubo.”

Shino troca olhares com Asuna inadvertidamente antes de voltar a olhar para Kazuto e perguntar numa voz baixa.

“O que tem dentro.........?”

“Luz.”

Kazuto deu uma resposta curta.

“Uma partícula de luz....... ou «Evanescent Photon» como é chamado. Esse fóton é, em outras palavras, quantum. Essa existência é como o indeterminismo, está infinitamente flutuando de acordo com a teoria da probabilidade. As flutuações......isso que é a mente humana, de acordo com a teoria.”

Ao ouvir essas palavras, por alguma razão Shino sentiu um arrepio correndo de sua espinha para ambos os braços. A mente e uma luz flutuante. Essa misteriosa porém bonita imagem brotou nos pensamentos dela ao mesmo tempo, um pensamento de ’Esse já não é o domínio de Deus?‘ apareceu em sua mente.

Asuna parecia compartilhar da mesma emoção intensa, suas pupilas castanhas foram borradas com um brilho de ansiedade enquanto ela falava com uma voz ligeiramente rouca.

“Kirito-kun, o nome da nova máquina é..... «Soul Translator», certo? Soul...... em outras palavras, o conjunto dessas luzes seria a alma de um ser humano?”

“Os engenheiros da RATH chamam isso de «Campo Quântico». Mas para dar tal nome a essa máquina, eles já devem ter pensado nisso...... esse campo quântico, e a alma humana.”

“Mas então, o que isso significa? Soul Translator é uma máquina que não acessa o cérebro humano, mas sim a própria alma.....?”

“Quando se fala desse jeito, nem parece mais uma máquina, mas um item mágico de algum jogo, huh.”

O que ele acabara de dizer ajudou a aliviar a tensão no ar, então Kazuto continuou dizendo enquanto sorria.

“Mas isso não é nenhuma ação mágica ou milagre de Deus. Vamos mergulhar um pouco na explicação de sua estrutura...... O que ela faz é capturar a rotação e o vetor de cada fóton dentro do microtúbulo, a unidade de dados «Qubit». Em outras palavras, a célula cerebral não é apenas um portão que deixa os sinais elétricos passarem, mas pode-se dizer que a própria célula é uma unidade de um computador quântico..... bem, essa parte já é o limite da minha compreensão......”

“Está tudo bem, eu já deixei de entender a muito tempo.”

“Eu também.”

Shino e Asuna se renderam juntas antes de Kazuto exalar um suspiro de alívio.

“O conjunto de fótons que é a memória daquele computador, talvez, seja mesmo a alma do ser humano.......RATH deu a isso um nome original. «Fluctuating Light», que é abreviado para——“

Ele parou de repente.

“«Fluctlight»”

“.........Fluct....light.”

Shino repetiu suavemente o termo com um som misterioso. Se tudo que eles falaram até agora for verdade, então essa luz flutuante também existia em sua própria cabeça. Não, se for assim mesmo, o que ela pensava que era «ela» na verdade era.....

O calafrio de mais cedo retornou para Shino, ela esfregou seus braços que estavam fora das mangas de seu uniforme de verão. Próxima a ela, Asuna também fez um movimento como se estivesse se abraçando, enquanto ela dizia em uma voz baixa.

“——Ler as luzes flutuantes..... Não, uma máquina que Traduz isso, é isso que a Soul Translator faz. Nesse caso..... a tradução não seria de apenas um lado, certo?”

Shino inclinou sua cabeça como se não pudesse entender de primeira o significado daquelas palavras, ao mesmo tempo, Asuna olhou para ela com suas pupilas cheias de um brilho de ansiedade.

“Shinonon, pense assim...... O AmuSphere que nós usamos não está apenas lendo os comandos de movimentos enviados para o nosso corpo. Ele alimenta o sentido da audição..... os nossos cinco sentidos, direto no cérebro, criando uma experiência de um mundo virtual. É o centro da tecnologia de Imersão Total usada na máquina, certo? Então, a Soul Translator que conseguir fazer a mesma coisa deverá ser a próxima geração da máquina, não é isso?”

“.....Em outras palavras..... isso poderia escrever algo na alma da pessoa que estiver conectada.....?”

Nesse momento, as duas viraram seus olhares para Kazuto.

Mesmo que o garoto de cabelos negros parecesse hesitar um pouco, ele acenou em concordância depois de um tempo.

“É......Soul Translator é muito longo, então RATH encurtou para «STL», aquela máquina de tradução é bidirecional. Nos milhares de bilhões de dados dos Qubit armazenados na luz flutuante do ser humano, essa máquina pode traduzir e ler as palavras que entendemos, e ao mesmo tempo, isso também traduz a informação em uma forma que podemos ler. Se não fosse o caso, seria como Asuna disse, não seria possível mergulhar no mundo virtual. Resumindo, isso mantem e disponibiliza a informação dos cinco sentidos das luzes flutuantes, e preenche com a informação do que está sendo visto, ou o som que está sendo ouvido.”

Então, Asuna se inclinou para frente e perguntou o que parecia ser sua pergunta principal.

“Será possível que isso.....possa afetar a memória na alma? Kirito-kun, você disse agora a pouco que não tem nenhuma lembrança da imersão. Isso quer dizer que a Soul Translator........STL pode apagar ou reescrever sua memória, não é?”

“Não.....”

Kazuto segurou brevemente a mão esquerda de Asuna para aliviá-la enquanto ele balançava sua cabeça.

“A parte que mantém as memórias de longa data é muito extensa e o método de arquivamento é muito complexo, no atual estado, pode-se dizer que isso ainda está fora do alcance. A razão pela qual eu não tenho nenhuma memória da imersão é porque parece que foi interceptada nessa parte ao longo da rota. Em outras palavras, minha memória não foi completamente apagada, eu só não consigo me lembrar disso......só isso.”

“Mas.....eu estou assustada, Kirito-kun. Algo como manipular memórias......”

Uma expressão ansiosa continuava no rosto de Asuna.

“Além do mais, a pessoa que te trouxe esse trabalho de meio período foi Chrysheight......não, Kikuoka-san do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações, não foi? Enquanto eu penso que ele não é uma má pessoa, eu sinto que não consigo ver nem mesmo um pouquinho do fundo de seu coração. É um pouco parecido com o Líder da Guilda. De alguma forma......eu sinto como se algo ruim fosse acontecer novamente.......”

“......É verdade que ele nunca demonstra o que está pensando. E eu também não sei seu status social ou seu dever profissional, juntos com muitas outras coisas. Mas.....”

Cortando suas palavras, as pupilas de Kazuto pareciam não estar focando em nenhum lugar da loja, então ele falou.

“No primeiro dia da estreia da primeira geração da máquina de Imersão Total para negócios na parte de diversões da Shinjuku, eu peguei o primeiro trem para lá. Naquele tempo eu ainda estava na escola primária........ ‘É isso!’, isso foi o que eu pensei. ‘Este é o mundo que estava me chamando a muito tempo’. No primeiro dia de lançamento do Nerve Gear, eu também comprei com um dinheiro que eu estava juntando...... e me mantive imerso em vários jogos. Naquela época, eu realmente não me importava com o mundo real.

Eventualmente eu fui escolhido para o teste beta de SAO, e aquele incidente se desenrolou..... um número assustador de pessoas morreram. Depois de dois anos cativo e finalmente retornando, ainda aconteceram os incidentes com o Sugou e o Death Gun, um atrás do outro. Eu.....quero saber. Para onde a tecnologia de Imersão Total está caminhando..... Sobre o porquê por trás desses incidentes....... E o Soul Translator, mesmo que sua funcionalidade seja completamente nova, sua estrutura teve como protótipo a máquina de uso médico Medicuboid.”

Asuna, que estava com sua cabeça baixa ouvindo as palavras de Kazuto, começava a tremer. Rapidamente depois disso, sua voz firme pôde ser ouvida por todo o interior da quieta loja.

“Essa é minha premonição. Sobre o que está dentro da Soul Translator. E se ela acabar não sendo apenas uma máquina de diversão......? Provavelmente, ela tem um lado perigoso também, mas......”

Kazuto imitou o movimento de agarrar sua espada e balança- la para baixo enquanto falava.

“Até agora, não importa que tipo de mundo fosse, eu sempre consegui voltar. E dessa vez também, eu vou voltar com certeza. Bem..... no mundo real eu sou apenas um fraco e sem poderes gamer.”

“Mesmo assim, sem minha ajuda suas costas sempre estarão desprotegidas.”

Asuna deu um leve sorriso enquanto soltava um curto suspiro, então ela olhou para o rosto de Shino que estava sentada ao seu lado.

“Realmente, esse homem tem muita autoconfiança.”

“É, afinal de contas, ele é o Herói-sama―”

Da conversa entre Asuna e Kazuto, a qual ela conseguiu entender de primeira, mesmo tendo algumas palavras que ela ouvia pela primeira vez, Shino tentou não interferir muito, ao invés disso ela falou num tom de piada.

“Eu já li 『Todos os registros do incidente SAO』que saiu mês passado―, é um pouco difícil de acreditar que esse cara é o mesmo『Espadachim Negro』que aparece no livro.”

“H-hey, pare com isso.....”

Asuna deu uma risadinha da reação de Kazuto, que acenou com as mãos enquanto dobradas para trás, como se ela dissesse “É, realmente.” Enquanto concordava.

“Está escrito naquele livro, que esse líder tinha grande influência sobre as guildas de captura, embora o próprio registro seja bastante preciso, uma grande quantidade de comentários tendenciosos foi adicionado à descrição do personagem. Que nem quando o Kirito lutou contra os jogadores laranjas.......”

“『Quando eu desembainhar a segunda espada, ninguém terá permissão para estar diante de mim!』”

“Kyahahaha,” As duas meninas explodiram em risos enquanto Kazuto sentou-se desanimado em sua cadeira com uma expressão vazia. Asuna se sentia aliviada e finalmente havia voltado ao seu rosto sorridente de sempre, Shino continuou entregando o golpe final.

“Esse livro também foi traduzido e publicado na América. Isso significa que esse Herói-sama aqui agora faz parte do rank mundial.”

“......Eu passei por muita coisa para esquecer isso.....e eu já concordei em passar adiante os direitos autorais também.”

Shino ainda estava rindo do resmungo de Kazuto quando lembrou-se da pergunta que ela queria fazer a algum tempo, e então continuou o tópico.

“Mas, Kirito. Mesmo com tudo isso, a STL faz o mesmo que o AmuSphere, não é? Criando um mundo virtual usando polígonos, depois enviando a imagem e sons para o cérebro da pessoa conectada, tem um porquê deles terem tantas despesas com essa máquina?”

“Oo, essa é uma boa pergunta.”

Kazuto se endireitou antes de acenar com a cabeça.

“O que Shinon acabou de dizer, 『Criando um mundo virtual usando polígonos.』Polígonos são, em outras palavras, uma coleção de coordenadas e superfícies.....os dados digitais. O atual modelo altamente detalhado já atingiu o ponto em que é difícil diferenciar árvores ou móveis virtuais dos reais, mas a essência continua a mesma.”

Ele rapidamente operou seu terminal que estava sobre a mesa, e iniciou um mini jogo pré instalado. O carro de corrida futurístico que estava girando lentamente na tela demo tinha um interior chamativo, sua superfície curvada não parecia estranha, era de fato, uma figura de um modelo de polígono.

Shino levantou seu rosto e inclinou levemente sua cabeça.

“Isso é, bem...... Em ALO ou GGO, quando muitos jogadores se reúnem num só lugar, a renderização dos objetos as vezes não consegue se manter. Mas as bases fundamentais da STL e do AmuSphere não são a mesma coisa? Criar um modelo 3D de algo que praticamente não existe do nada, para um usuário tanto ver como tocar.”
“Sim, é esse o ponto. Hmm..... como eu poderia explicar isso......”

Kazuto ficou em silêncio por um tempo, depois ele levantou o copo vazio de Caffè Shakerato e o mostrou a Shino.

“Shinon, esse copo existe na realidade, certo?”

“...........Sim.”

Ela acenou enquanto tinha uma expressão duvidosa. Kazuto então aproximou a ela o copo e disse algo difícil de se entender.

“Agora escute, este copo está atualmente em minha mão, ao mesmo tempo ele existe em sua consciência........ ou em sua Luz flutuante, nos termos da RATH. Pra ser mais preciso, a luz que é refletida pelo copo está sendo captada por seus olhos, o sinal elétrico de sua retina é transformado no objeto do copo em sua consciência. Então, se eu fizer isso.....”

Subitamente, a mão esquerda de Kazuto se esticou para bloquear completamente a visão de Shino. Ela fechou suas pálpebras por reflexo, tornando sua visão em cinza escuro com um leve tom de vermelho.

“Como está ai? O copo que estava em sua consciência sumiu de repente?”

Como ela não sabia o que Kazuto queria dizer, ela respondeu honestamente e imediatamente.

“......Realmente, eu não esqueceria isso tão rapidamente. Pelo que posso ver, eu consigo me lembrar de sua cor e forma, naturalmente. Ah..... mas está se tornando vago progressivamente.......”

“É, isso.”

Depois que ele retirou sua mão, Shino abriu suas pálpebras, e deu uma leve carranca para Kazuto.

“O que é ‘isso‘?”

“Escute...... na hora em que vemos esse copo, ou mesa, ou nossos rostos, os dados do registro recriados são mantidos na sessão de processamento de visão da Luz flutuante. Mesmo fechando as pálpebras, não vai desaparecer de primeira, isso não é uma mera radiografia. Caso contrário, do momento em que o copo não pudesse ser visto, ele iria desaparecer de sua memória......”

Kazuto então escondeu o copo em sua mão direita embaixo da mesa.

“No momento em que você ver o copo, os mesmo dados de sua forma são introduzidos na sessão de percepção da visão na Luz flutuante. Isso permite que você continue vendo o copo que não está mais nessa mesa. A uma precisão muito além daquela dos polígonos....... Pode-se dizer que é exatamente o mesmo que a realidade.”

“..............Pode ser assim na teoria..... Mas, mas está lidando com a retenção da consciência humana, em outras palavras, «Memória» não é mesmo? O lado de fora manipulando a memória sem usar hipnotismo, como isso poderia ser feito.....?”

Shino fechou sua boca depois de falar até esse ponto. Mais cedo —— Kazuto não falou sobre a máquina que tem exatamente essa possibilidade?ela se perguntava isso. Então Asuna, que estava escutando em silêncio até esse momento, sussurrou em uma voz baixa no lugar de Shino.

“O AmuSphere permite que o cérebro do usuário veja os dados do polígono...... enquanto a STL escreve isso na consciência humana.... a memória de curto prazo...... resumindo...... não é uma coisa artificial. As coisas criadas no mundo da STL, visão, inquéritos, toque...... estão no mesmo nível que as coisas reais na nossa consciência, é isso.....?”

Kazuto concordou e disse enquanto colocava o copo de volta na mesa.

“Informação de memória óptica...... ou «Dados Visuais Mnemônicos» como RATH formalmente chama isso. Para mim, que ainda tenho a memória do primeiro teste de imersão...... foi diferente. Completamente diferente do mundo virtual criado pelo AmuSphere. Era apenas um espaço vazio do tamanho de uma sala estreita, mas eu......”

Ele cortou suas palavras por um momento, um sorriso que parecia ser forçado apareceu em apenas um lado de seu rosto, então ele continuou.

“........A princípio, eu não sabia que aquilo era o mundo virtual.”

Parte 3

O mundo virtual, que é indistinguível da realidade. Havia muita ficção sobre esse tema no século passado. Shino pode se lembrar de pelo menos cinco títulos de romances ou filmes com esse tema. Em uma era onde a implementação da tecnologia de Imersão Total foi usada em dispositivos de consumo como o Nerve Gear e o AmuSphere, nós finalmente chegamos ao ponto de duvidar: «Esta realidade é realmente a realidade?» ——e como nós podíamos ler algo como isso em artigos e blogs em todo lugar, Shino também se sentiu ansiosa antes de sua primeira Imersão Total. Entretanto, quando seus olhos abriram, poderia ser alívio ou desapontamento em saber que tanta preocupação era desnecessária? Aquele mundo que foi criado pelo AmuSphere era, sem dúvida alguma, o nascimento de um milagre dado por uma tecnologia de ponta. O mundo que podia ser percebido pelos cinco sentidos era brilhantemente bonito —— mas era por isso que ele era notavelmente diferente do mundo real. As cenas que ela viu, os sons que ela ouviu, as coisas que ela tocou, tudo era tão puro, ou em outras palavras, era tão simples. O ar não era poluído, as peças do vestuário não enrugavam, e as mesas não poderiam ser quebradas. Os objetos 3D que foram criados com códigos digitais eram restritos à mão de obra necessária para projetá-los, e o poder da CPU para exibi-los. Claro que ela não sabia como isso poderia mudar no futuro, mas pelo menos com a tecnologia de 2026, criar um mundo virtual que fosse indistinguível do mundo real era impossível——........

E isso foi o que Shino pensou. Até hoje, antes de ouvir a história de Kirigaya Kazuto.

“.....Isso significa que, Kirito. Talvez...... até agora...... você ainda esteja dentro da STL..... daquela máquina? As recordações de Asuna e eu que foram inseridas nela.”

Como que para se esquivar de um calafrio, antes que Kazuto pudesse responder, Shino sorriu enquanto falava.

Naturalmente, “Mas isso é ridículo, de qualquer maneira”, ela riu pensando nisso, mas seu companheiro franziu a testa enquanto fixava seu olhar sobre ela.

“Esper....P-Pare com isso. Eu sou a verdadeira.”

Enquanto ela balançava suas mãos apressadamente, Kazuto continuava em dúvida e então ele disse.

“Se você é a verdadeira Shinon...... então você será capaz de se lembrar da promessa que me fez ontem.”

“P-Promessa?”

“Para me agradecer por me chamar aqui hoje, você vai me tratar com o maior número de sobremesas caras daqui, o «Dicey Cheesecake» que eu queria.”

“E.....Ehh!? Eu nunca prometi isso! Ah, m-mas eu não sou uma impostora, eu sou a verdadeira, certo, Asuna?”

Olhando para o seu lado, Asuna, que firmemente segurou as suas mãos, sussurrou.

“Shinonon...... você já se esqueceu? Você prometeu me tratar com uma ‘ Tudo que puder comer ‘ «Torta de Cereja e Mirtilo»......”

“Ehhhh!?”

Será que eu estou atualmente no mundo virtual operando essa memória de lá......? Enquanto ela pensa nisso, tanto a bochecha de Asuna quanto a de Kazuto começaram a tremer, e logo após isso eles deixaram escapar uma leve risada. Nesse momento, ela finalmente percebeu que seu plano de provocar Kazuto acabou saindo pela culatra.

“V......Você conseguiu, Asuna! Próxima vez, em ALO, se prepare para comer centenas de flechas caseiras!”

“Ahaha, desculpe desculpe, me perdoe Shinonon!”

Asuna sorria enquanto abraçava fortemente Shino. Ao sentir a dureza em seu peito ser derretida pela ação inocente e transbordante de amizade, ela virou seu rosto com um beicinho. Mas sua boca imediatamente se abriu e ela deixou escapar uma risada junto com os outros dois. Aproveitando o clima leve, Kazuto disse em um tom lento.

“Seja a Luz flutuante ou a Mnemônica Visual, só de ouvir esses termos já faz pensar que essa tecnologia é questionável....... Mas, o mundo virtual criado pela STL é de fato, muito melhor que o mundo criado pelo AmuSphere que nós estamos familiarizados. Ultimamente, é o que podemos chamar de «Sonho Real».......”

“S-Sonho......?”

Shino piscava ao ouvir essas palavras surpreendentes, o espadachim Spriggan, que tinha uma aura que fazia as pessoas ao seu redor sonolentas em ALO, acenou com uma cara séria.

“Sim. Criar um mundo reunindo os objetos mantidos juntos nas memórias, essa ação...... não é quase como os sonhos funcionam? Na verdade, as ondas cerebrais de um ser humano na STL são bastante parecidas com o padrão das que ocorrem durante o sono.”

“Então, quer dizer que você está fazendo seu trabalho de meio período enquanto dorme? Ser pago apenas parar dormir num período de três dias?”

“I-Isso foi o que eu te disse no início, não foi? Dormir durante todo o tempo, sem comer ou beber. Mas é claro que, eu recebo nutrição e água por meio de uma bolsa intravenosa.”

Parando para pensar nisso, ele realmente disse isso logo após ele entrar na loja. Mas eu não esperava que ele fosse trabalhar assistindo a um sonho enquanto deita em uma cama de gel.

Enquanto Shino olhava para cima, ela murmurou com um suspiro.

“Três dias de um sonho contínuo, huh...... Se eu pudesse sonhar todo esse tempo, há muitas coisas que eu poderia fazer. Como não acordar justo antes de comer um bolo.”

“Isso é ruim, já que você não vai conseguir se lembrar do que comeu no sonho. Bem, falando sobre ter um tudo-que-puder- comer bolo todo dia.......”

Depois de falar com ar de piada até agora, Kazuto parou de falar na metade pela metade. A pequena sobrancelha que Shino viu abaixo de seu ligeiramente longo topete franziu.

“......Qual o problema, Kirito-kun?”

Ele não respondeu à pergunta de Asuna imediatamente, enquanto sua mão fazia um movimento como se estivesse colocando algo em sua boca.

“..........Bolo......não, não é isso....... é mais duro...... salgado..... mas, delicioso, o que.....?”

“V-Você se lembrou? É alguma coisa que você comeu no mundo virtual?”

“............Não, eu não consigo me lembrar. Mas eu tenho um palpite de que isso não tem um gosto parecido com nada da realidade.........”

Kazuto continuou franzindo sua testa por vários segundos, antes de finalmente desistir e soltar um suspiro. Shino, que estava em silêncio até agora, fez uma pergunta que ela não conseguia mais manter em sua mente.

“Hey Kirito, algo assim é possível? Comer algo na STL que não existe na realidade? Como o mundo criado pela STL é uma coleção de partes baseada nas memórias de uma pessoa em Imersão, então não seria natural se essa pessoa não pudesse ver o que ela nunca viu, e não pudesse comer o que ele nunca comeu?”

“Ah..... isso é verdade. É como a Shinonon disse...... Nesse caso, o mundo virtual da STL deveria ter um grau de liberdade muito restrito, não deveria? Ela não pode criar um mundo que seja completamente da realidade, como Aincrad ou Alfheim.”

Kazuto concordou lentamente com o que Asuna disse, depois ele sorriu como que se estivesse se livrando de sua irritação anterior.

“Vocês duas são bem precisas, esse é um ótimo ponto. Quando eu ouvi sobre o Mnemônico Visual, a princípio eu não percebi essa limitação. Vou me lembrar de perguntar isso ao funcionário da RATH antes de ir para o próximo longo experimento de Imersão, mas já que isso envolve o centro da tecnologia da STL, eu não acho que eles vão responder........ Mas, tem uma coisa...... Na explicação sobre o mundo virtual que compreende as memórias, o funcionário nunca disse que essas memórias são da pessoa em Imersão.”

“Eh..... então como eles.....”

Como Shino não conseguiu entender o significado disso de imediato, Asuna, que estava próxima a ela, puxou o ar rapidamente.

“Poderiam ser....... memórias de outras pessoas? Não....... poderia ser que as memórias não pertenciam a ninguém, mas foram criadas do zero......?”

Ao ouvir as palavras que eram quase como um sussurro, Shino finalmente percebeu isso. E se a informação da memória óptica....... o Mnemônico Visual do ser humano tiver uma estrutura simples? E a analise dessa estrutura já tiver completa......? Seria possível na teoria criar um «Sonho» cheio de coisas nunca vistas, comidas nunca provadas, cenas nunca imaginadas. Então, as palavras que estavam em seus pensamentos coincidentemente saíram da boca de Kazuto.

“.......Eu tenho feito esse trabalho de meio período com a RATH por 2 meses..... Durante o primeiro teste de imersão, não havia ainda uma restrição de memória, então eu ainda lembro daquele mundo virtual. Um deles eram apenas um cômodo amplo com uma abundância de gatos, que provavelmente poderiam ser numerados em centenas.”

“......abundância......”

A boca de Shino relaxa enquanto ela imaginava o paraíso de gatos, antes de rapidamente afastar esse pensamento. Kazuto disse com uma expressão de quem está procurando algo em suas memórias, enquanto olhava para frente.

“........O que eu posso me recordar daquele cômodo, foi que ele estava cheio de gatos com raças que eu nunca vi. E não era só isso...... em alguns deles cresceram asas e eles estavam voando, alguns que se enrolaram para cima e saltaram ao redor. Algo assim não poderia vir das minhas memórias.”

“......E ao mesmo tempo, não pode ser da memória de nenhuma outra pessoa, certo? Já que um gato com asas não existe na realidade.”

Foi o que Asuna disse, antes de continuar.

“Esses gatos voadores que aquele funcionário fez o Kirito-kun ver....... deve ser algo que o sistema da STL criou do zero, certo?”

“A última parte está ótima. Se isso for verdade, então não apenas um objeto individual, mas seria possível criar um mundo inteiro.”

As palavras de Kazuto fizeram com que os três ficassem em silêncio por um curto momento. Produzir um mundo virtual sem o envolvimento humano—— Essa ideia fez o peito de Shino pulsar. Shino se lembrou de que ela tinha recentemente se tornado cada vez mais desconfortável com os mundos virtuais «Egocentricamente projetados» como GGO e ALO. Os mundos virtuais dos jogos existentes foram completamente montados pelos produtores das companhias que desenvolvem esses jogos. Mesmo que os prédios ou árvores ou rios existissem de uma maneira indiferente, eles são objetos colocados no terreno baseados na preferência de alguém.

Durante o jogo, sempre que ela pensava isso, algo sempre crescia dentro do peito de Shino. Até porque, ela também, era meramente uma existência correndo na palma do desenvolvedor, o tão chamado Deus, e esse pensamento continuava em sua mente gostando ela ou não. Já que Shino originalmente não começou a jogar Gun Gale Online por diversão, agora que ela superou a maldição de seu passado, ela agora começa a pensar sobre o significado de sua experiência do mundo virtual na realidade. Ela parecia não simpatizar com alguém do seu esquadrão que carregava um modelo de arma na vida real enquanto vestia uma roupa decorada com uma insígnia igual a dela. Ela acreditava que a força e auto controle adquiridos pela Shinon em jogo iria lentamente fortalecer Asada Shino no mundo real, mas ao mesmo tempo, ela se perguntava se valia a pena continuar gastando aquele tanto de tempo e dinheiro imergindo para o mundo virtual. Shino pensa que deve haver uma razão para que a intensamente tímida Asada Shino tivesse conhecido e ficado tão amiga de Asuna por tantos meses.

Esta garota, que sempre apresentava um sorriso gentil, certamente deve ter tido os mesmos valores que Shino. Jogando jogos VRMMO não para escapar, mas para obter a experiência e os laços do mundo virtual para nutrir o seu eu da realidade, Asuna certamente era esse tipo de pessoa. É claro, isso também se aplica ao Kazuto. Por esta razão, Shino não queria pensar que o mundo VR era só um mundo falso e que tudo dentro dele era só imaginário. Ela não queria pensar sobre o fato de que o mundo VR não poderia existir sem o desenvolvedor.

Mês passado, na noite em que ela passou na casa de Asuna, no quarto depois de as luzes serem desligadas, ela tinha expressado a fraqueza que ela tinha escondido. Então, Asuna que estava deitada na cama ao lado havia pensado por um momento antes de falar.

“Sinonon isso não é o mesmo que o mundo real? Mesmo agora o ambiente que foi concedido a nós, sejam casas, ou cidades, ou o status de ser um estudante na sociedade, tudo é design de alguém, não é ......? Talvez, ser forte é sobre avançar ao longo disto, você não acha ?”

Depois de uma breve pausa, Asuna continuou com uma voz risonha.

“Mas somente uma vez, eu queria ver um mundo VR que não fosse feito por ninguém. Talvez se isso virar realidade, pode ser de algum modo o <<Mundo Real>> ainda mais real que este mundo real......”

“Mundo... Real......”

Como Shino inconscientemente murmurou, Asuna, que aparentemente estava pensando a mesma coisa, acenou com a cabeça do lado oposto da mesa.

“Kirito-Kun...... então, isso significa...... que usando STL, a realidade que é subjetividade mais real do que o nosso mundo real pode ser criado? Um mundo diferente sem o envolvimento de um designer?”

“Hmmm......”

Kazuto pensou um pouco, antes de balançar sua cabeça lentamente.

“Não...... na situação atual, ainda é difícil. As florestas ou a grama no terreno natural poderiam ser deixados para o sistema gerar, mas eu acho que construir uma cidade em larga-escala mantendo sua integridade sem um designer ainda é impossível. Sobre a outra possibilidade...... como preparar algumas centenas de jogadores de teste e deixá-los a construir uma cidade do zero no estado de campo deserto, ou em outras palavras, a construção de uma civilização, por isso, eu acho que poderia ser possível no mundo sem um criador como deus ...... "

“Uwa isso seria uma estratégia que consumiria muito tempo―”

“A conclusão do mapa levaria vários meses eu acho”

Asuna e Shino riram da piada de Kazuto ao mesmo tempo.

No entanto Kazuto continuou pensando com a testa enrugada, e em pouco tempo ele começou a falar de uma maneira monóloga.

“Então é uma simulação de construir uma civilização, huh. Não...... pode ser dito que é necessário. Se a função FLA do STL for usada, e permitindo a eles desenvolver...... há qualquer restrição colocada sobre as memórias dentro......?”

“FLA ST......... o que é isso ?”

Shino franziu a testa para a sucessão de abreviaturas, enquanto Kazuto levantou o rosto e piscou.

“Ah...... é a segunda magia da Soul Translator. Só agora, eu falei sobre o mundo virtual de sonho criado por STL certo?”

“Sim”

“Você já teve um sonho incrivelmente longo e se sentiu muito cansado quando acordou? Um pesadelo em particular......”

“Ah ―, sim eu tive”

Shino assentiu franzindo a testa.

“Correndo de alguma coisa e no caminho eu penso ‘Isso deve ser um sonho’ mesmo assim não consigo acordar. Quando penso que eu finalmente acordei depois de ser perseguido por tanto tempo percebo que isso também era um sonho.”

“Quanto tempo você acha que passa nesses sonhos?”

“Eh―?Duas...... ou talvez três horas.”

“Bem, quando monitoramos as ondas cerebrais durante o sonho, que a pessoa pensa que foi muito longo, o tempo real entre ver o sonho e abrir os olhos é só alguns minutos.”

Kazuto, que parou suas palavras naquele momento, de repente estendeu as mãos para cobrir os dois terminais móveis deitados sobre a mesa. Então lançou um olhar travesso para Shino.

“Nós começamos a falar sobre STL em torno de 4:30, certo? Sinon que hora você acha que é agora?”

“Hmm......”

Pela de surpresa, Shino hesitou para responder. O céu depois do solstício de verão ainda estava brilhante, então ela não pode dizer a hora pela luz vinda pela janela. Ela foi forçada a adivinhar a resposta.

“......Em torno de 4:50......?”

Então Kazuto revelou os terminais, antes de dirigir a tela para Shino. Quando ela olhou para a tela várias figuras digitais revelaram que já se passaram das cinco horas.

“Whoa eu não percebi que nós passamos todo esse tempo conversando.”

“O senso de tempo é um assunto subjetivo. Não é somente durante um sonho mas também no mundo real. Quando em caso de emergência, a adrenalina que corre para fora faz a sensação de tempo ser mais lenta, por outro lado, o tempo passa mais rápido quando são absorvidos em uma conversa relaxante. RATH vem pesquisando sobre como isso acontece na consciência do ser humano...... Fluctlight também e veio com uma teoria bem áspera.

Aparentemente, seguindo no fluxo da consciência é o pulso que funciona como um «Sinal de Controle relógio do Pensamento». Mas parece que eles ainda são incapazes de entender de onde vem.”

“Relógio......?”

“É o que você ouve muitas vezes quando se fala sobre computador de algo gigahertz.”

“O número de cálculos que podem ser feitos em 1 segundo, certo?”

Asuna disse como ela balançou a cabeça, em seguida, Kazuto bateu na mesa com sua mão direita fazendo um barulho como ton ton.

“Isso também é o número máximo que eles botam no catalogo, atualmente isso não é constante. Normalmente funciona lentamente, a fim de gerar menos calor, então quando uma carga pesada de trabalho é solicitado——”

Ton ton ton enquanto ele aumentou o ritmo.

"Assim que a operação do relógio, o mesmo acontece com a velocidade de cálculo. É o mesmo que o computador quântico sob a forma de Fluctlight. Colocado em um estado de emergência, tendo que lidar com grandes quantidades de dados, o relógio pensamento seria acelerado para lidar com ela. Sinon certamente passou por isso também, quando se concentra durante uma batalha intensa, você sentia como se podia ver as balas, certo?"

“Ah―, bem... sim, quando eu estou em boas condições, mas eu nunca poderia imitar a sua «Predição da trajetória das balas e desvia-las»”

Shino disse enquanto ela fez beicinho, Kazuto deu um sorriso amargo antes de sacudir a cabeça.

“Isso também é impossível para mim no momento. Eu preciso treinar antes do próximo BoB...... De qualquer jeito, esse relógio de pensamento afeta o nosso sentido de tempo. Quando o relógio é acelerado, um humano iria sentir que o fluxo do tempo está mais lento. Os momentos durante o sono seriam exemplos evidentes disso. Afim de lidar com a grande quantidade de dados de memória, o Fluctlight é acelerado, e como resultado, nós vemos um sonho que sentimos como se passassem várias horas, mas que na verdade se passam vários minutos.”

“Hmmmm......”

Shino cruzou seus braços enquanto gemia. Seu cérebro, ou melhor sua mente um computador baseado em luz, algo que foi além do senso comum, um ato de «Pensamento» poderia aumentar ou diminuir sua velocidade , mesmo dito isso, ela não podia sentir como ele poderia ser feito. No entanto, Kazuto sorriu enquanto ele continuou.

"——Neste caso. Se pudéssemos fazer uma obra ou trabalho de casa em nosso sonho, você não acha que seria ótimo? Mesmo que seja apenas um de vários minutos no mundo real, mas seria várias horas no sonho."

"Algo como isso é um absurdo."

"Sim, eu também acho—, eu não vi um sonho tão conveniente antes."

"Mesmo sabendo que Shino e Asuna se opuseram ao mesmo tempo, o sorriso permaneceu no rosto de Kazuto enquanto ele continuou explicando."

“O sonho real é inconsistente, que é o subproduto da operação de processamento de memória. O sonho que é criado pelo STL é muito mais claro ...... eu quero dizer, o mundo do VR lembra do sonho em que a lógica. Nesse mundo, o pensamento relógio na consciência é interferido e acelerado. Ao mesmo tempo, o tempo padrão dentro do mundo virtual também é acelerada em sincronia. Como resultado, o tempo de mergulho que um utilizador se sente no mundo virtual é várias vezes ao longo do tempo real em realidade. Esta é a maior característica do assassino do STL, o «Acceleration Fluctlight», abreviado como FLA.”

“...... Isso já é ......”

Eu acho que nós não estamos mais falando da realidade, como Shino deixou escapar um pequeno suspiro. Já estava longe de ser uma «ligeiramente diferente» AmuSphere. A vida social tinha sido completamente alterada apenas com a implementação da tecnologia FullDive. Shino ouviu dizer que a versão de custo reduzido foi utilizado em empresas normais e tornou-se comum para ir para o mundo virtual para uma conferência ou apresentação, houve a difusão de drama real 3D e filmes todos os dias, onde o público poderá entrar em cena a partir de qualquer ângulo que eles queiram e um software itinerante que reproduziu uma visão elevada altitude era muito popular entre os idosos, foi como disse Kazuto anteriormente, uma era que mesmo treinamento militar foi feito no mundo virtual. Com o crescente número de pessoas que não querem deixar suas casas, chegou a chegada do «Grupo de passeio» lança, que estava andando sem rumo pela cidade no mundo virtual, o lançamento do «Software de passeio Virtual», que atendem a esse grupo específico tinha ganhado uma grande popularidade, mas era um fenômeno que teve suas prioridades para trás. E foi só recentemente que a grande loja de hamburger e da cadeia bacia carne começou a abrir suas filiais virtuais.

Onde é que a grande maré de tal varredura mundo virtual para o mundo real—— mesmo que seja a situação social atual, com algo que poderia acelerar a consciência como o Soul Translator, que tipo de ele seria?Enquanto Shino sentiu o frio nas suas costas, Asuna, franziu a testa, pois ela estava pensando a mesma coisa, então começou a murmurar enquanto ela suspirou.

“Um longo sonho ...... hmm ......”

Ela, então, levantou os olhos para Kazuto outro lado da mesa e deu um leve sorriso.

“Seria ótimo se o Soul Translator fosse comercializado antes do incidente SAO ...... Eu me perguntei se eu deveria pensar assim. Se o hardware de interface não fosse Nerve Gear mas STL, então Aincrad teria tido como mil andares, e terminá-lo levaria cerca de 20 anos.”

“M......Me dá um tempo.”

Assistindo Kazuto tremer quando ele balançou a cabeça fez Asuna sorrir novamente, então ela continuou perguntando:

"Então, neste fim de semana, Kirito-kun irá ver um longo sonho continuo, certo?"

"Sim. Seria uma operação contínua de teste. Estarei mergulhado no mundo virtual três dias seguidos sem comer nem beber. Eu acho que eu ficaria um pouco mais magro......"

"Não é um pouco― Realmente ... esse trabalho é demais."

Asuna fez uma cara fofa e raivosa enquanto cruzou seus braços na frente de seu peito seu peito.

“Amanhã eu vou cozinhar no Kawagoe!Eu preciso pedir para a Suguha-Chan comprar bastante vegetais também”

“I-isso é muito gentil da sua parte.”

Enquanto Shino sorria assistindo os dois, ela de repente pensou eu uma pergunta, e começou a falar.

“Hey...... isso significa, seus 3 dias mergulhando são feitos sob essa função de pensamento acelerado, certo? Você sabe quanto tempo você realmente sente por dentro?"

“Hmm, como eu expliquei mais cedo, a memória dentro foi restrita...... Mas, eu ouvi que a classificação máxima da função FLA atual é três vezes......”

“Isso significa...... nove dias?”

“Ou talvez dez dias.”

“Hmmm...... Eu me pergunto o que você tem feito em um mundo assim. As memórias não podem ser tiradas, mas que tal fazerem memórias do mundo real para ele? Existem outros testers?”

"Não― sobre algo assim, eu não penso assim. como o conhecimento de fundo afetaria os resultados do teste. Além disso, ele pode bloquear as memórias durante o mergulho, assim restringir as memórias existentes não deve ser difícil...... De qualquer forma, o edifício em Roppongi que eu trabalho em tem apenas uma máquina experimental STL, por isso o mergulho será feito somente por mim. E eu não sei quase nada sobre o «Dentro», não é o suficiente para se tornar um Beater e mexer com os resultados do teste. Mas a única coisa que eu poderia dizer é o nome de código do mundo virtual utilizado no experimento."

"Heh ... qual é?"

"« Underworld »"

"Sob...... o mundo subterrâneo? Pergunto-me se é assim que esse mundo VR foi projetado."

“O seu design é desconhecido se da realidade, fantasia, ou configurações de SF. Mas com base no nome eu tenho a sensação que ele seria um submundo sombrio......”

"Hmmm. Portanto, não podemos localizá-lo. "

Como Shino e Kazuto balançaram suas cabeças juntas, Asuna tocou seu delicado queixo com o dedo enquanto ela murmurou em voz baixa.
“Talvez...... isso veio de Alice também.”

“Alice......?”

“Isso faz sentido já que o nome de RATH também foi tirado de 『Alice no País das Maravilhas』.” A primeira edição privada desse livro é 『Aventuras de Alice no Subterrâneo』.”

“Heh... essa é a primeira vez que eu ouço isso. Se isso é verdade, é de algum modo... como uma companhia de conto de fada.”

Shino deu um pequeno sorriso enquanto continuou.

"Falando nisso, sobre os livros de Alice, há dois livros com histórias sobre os longos sonhos...... Talvez durante o mergulho de Kirito, poderia ser possível que ele teve uma festa de chá com o coelho ou jogou xadrez com a rainha."

Asuna ouviu a risada de uma forma divertida. Mas a pessoa em questão, Kazuto, olhou para um único ponto na mesa enquanto fazia uma cara difícil.

“...... O que houve?”

“...... Nada......”

A voz de Shino trouxe seu olhar para cima, ao mesmo tempo que franziu a testa, ele piscou várias vezes em irritação.

“Só agora, quando ouvi Alice ...... Eu me senti como eu poderia lembrar algo ...... Como, há momentos, quando você sente algo engraçado ou perturbar, como agora, mas não importa o quanto você pensa sobre isso, você não consegue lembrar o que era, é esse tipo de sensação de ansiedade.”

“Ah, sim. Como acordar de um sonho assustador, mas não lembrando-se o conteúdo do sonho.”

"Alguma coisa...... Agora mesmo eu senti que eu tinha esquecido alguma coisa ruim......”

Asuna perguntou como ela estava preocupada olhou para Kazuto, que estava mexendo bagunçar em seus cabelos.

“Isto é, talvez, as memórias durante o experimento......?”

“Mas ... você não disse que todas as memórias do mundo virtual foram removidas?”

Como Shino disse que depois de Asuna. Kazuto gemeu com os olhos ainda fechados, antes de abaixar os ombros.

“...... Bem, é 10 dias de memórias de qualquer maneira. É possível que pode haver peças que tinham escapado do bloqueio......”

“Oh sim, se pensarmos sobre isso dessa forma, se as memórias realmente mantiveram-se, isso significaria que você está ficando mais velho do que nós, na mente. Isso é de alguma forma...... assustador.”

“Para mim, eu seria um pouco...... feliz, é como se o fosso se tornaria mais estreito.”

Asuna disse, pois ela era um ano mais velho, Kazuto respondeu com um sorriso fraco.

"Venha para pensar sobre isso, no período entre o mergulho de ontem e aula de hoje, eu senti um desconforto estranho.

Era como se tivesse sido um tempo muito longo desde que viu a cidade, ou os programas de TV. Os colegas também......

‘quem é aquele cara de novo?’ Algo assim......”

"Não exagere, são só dez dias."

"Eu concordo― Não é algo para se preocupar."

Shino e Asuna franziram a testa com as palavras de Kazuto.

“Kirito-kun, você deve parar com essa experiência razoável. Ele realmente coloca uma carga muito grande sobre o seu corpo.”

“Ah, se se a operação de teste de longa duração for bem sucedido, significa que parte de cima do problema, o design está resolvido. A próxima etapa é a moldar-se a máquina de execução, mas eu me pergunto quantos anos levaria para colocar esse enorme tamanho em uma base comercial ...... Eu também não posso fazer este trabalho a tempo parcial por muito mais tempo, como o teste final é a partir do próximo mês.”

“Uu......”

Com as palavras de Kazuto, Shino fez uma cara triste mais uma vez.

“Ei, não me lembre de algo assim. Vocês têm essa facilidade, não tem quase nenhum teste de papel mais na escola de vocês. A minha ainda está usando o sistema de folha de marca, me dê um tempo......”

“Huhu, então que tal fazer um grupo de estudo juntos?”

Quando ela disse isso, Asuna olhou para a parede atrás de Shino antes de dizer 'Wah' em voz baixa.

"É quase seis já, o tempo certamente voa enquanto estamos conversando."

“Então vamos acabar com isto. Mas eu não acho que falar sobre o tópico principal levaria a apenas cinco minutos.”

Como Kazuto deu um sorriso amargo, Shino também sorriu ao responder.

"Bem, ainda é um pouco antes do quinto BoB, então vamos decidir sobre a construção de personagem e táticas de batalha detalhados após a conversão."

“Sim, isso funciona também. Mas eu não vou usar nada além de um sabre de luz.”

“Eu disse-lhe que é uma espada de fótons.”

“É isso mesmo?" Kazuto riu quando ele pegou o pedaço de cima da mesa, e começou a caminhar em direção ao balcão para tratá-los com o salário que ele recebeu do trabalho de meio período de 72 horas. Shino e Asuna disseram: 'Obrigado pelo mimo! Juntas, antes de se dirigir para a saída.

“Agil-san, eu virei novamente mais tarde.”

“Obrigado para a festa, os feijões cozidos estavam realmente deliciosos.”

Após a resposta do lojista, que estava ocupado com o preparações noturnas, Shino tirou seu guarda-chuva do barril de whisky e empurrou a porta aberta. Karakaran, como a campainha continuou a tocar, o som do tumulto da cidade e da chuva envolvia seus ouvidos. Mesmo que ainda havia tempo antes do cair da noite, devido às nuvens espessas, o sinal da noite escura já tinha pendurado sobre a rua úmida nas proximidades. Shino abriu o guarda-chuva, e começou a descer as pequenas escadas——ela parou abruptamente seus pés enquanto moveu rapidamente os olhos pelos arredores.

"Sinonon, qual é o problema ......?"

A voz de Asuna veio de trás. Shino caiu em si e rapidamente virou-se a partir da rua.

"N-Não, não é nada."

Ela deu uma risada curta para esconder seu constrangimento. Não pode ser, eu senti a presença de um franco-atirador na minha nuca, mas não é possível. Talvez o hábito de afirmar os pontos sniping o momento em que entrei um espaço aberto tinha saído para o mundo real? por pensar assim, ela tornou-se um pouco surpreso. Como Asuna ainda inclinou a cabeça, a campainha da porta de trás tocou mais uma vez, seguido pelo som de passos descendo as escadas.

Quando Kazuto, que saiu da loja ao mesmo tempo colocando sua carteira em sua bolsa, havia descido e ficou na rua, ele deixou escapar uma única palavra, juntamente com seu suspiro.

“ALICE......”

“O que, você ainda está pensando sobre isso?”

“Não...... recordei o que eu ouvi por acaso da equipe de conversa na sexta-feira antes de mergulhar em STL...... A, L, I ...... Arti...... Labile...... Intelligen...... hmm, o que era.........”

Shino botou seu guarda-chuva sobre Kazuto, que estava resmungando o palavras que ela não conseguiu chegar ao ponto, Asuna com certeza tem muito com que se preocupar, enquanto ela deu um sorriso amargo.

“Realmente, se algo assim te distrai tanto. Você não deve apenas perguntar-lhes a próxima vez que você for lá?”

"Bem ...... isso é verdade."

Kazuto balançou a cabeça dois, mais três vezes, antes de finalmente abriu seu guarda-chuva.

"Até mais Sinon, na próxima reunião vamos falar sobre a conversão para o GGO."

"Entendido. Nós podemos nos reunir no ALO próxima vez. Obrigado por sair hoje."

"Até mais, Sinonon."

"Até mais, Asuna."

Kazuto e Asuna, que estavam voltando com JR, acenaram suas mãos, Shino então começou a caminhar até a estação de metrô no sentido oposto.

Mais uma vez ela secretamente olhou pelos arredores embaixo de seu guarda-chuva, mas o sentimento de irritação de antes também foi dissipado sem deixar rastros como a primeira vez.

Postar um comentário

Blogger